Tradutor

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MEDITAÇÃO PARA UMA MULHER

 
Você deve procurar por um lugar meio escuro, calmo, e de preferência,num dia que esteja sozinho e que não corra o risco de ser incomodado. Queime incenso de sua preferencia e acenda uma vela branca. Recite os seguintes versos inspirados no Antigo Canto de Amergin: "Eu sou o vento que sopra pelos mares, Eu sou a fêmea selvagem, Eu sou a águia no penhasco, Eu sou rápido como o gavião, eu sou a guerreira de muitas batalhas, eu sou forte como uma lança, eu sou a ponta de uma espada, eu sou a pele do tambor que conclama à guerra, eu sou a corda da harpa, eu sou a campeã dos fracos, eu sou a vista da montanha mais alta, eu sou sou a sabedoria do poço mais fundo, eu sou a vencedora do dia e da noite. Sempre vivi. Já fui tudo"!
Quando estiver recitando estes versos, detenha-se naqueles que clamarem mais em seu interior e repita-os.  Ao sentir que o tempo e o espaço foram alterados, visualize a mão da Dama Morgana* (sua Anima) saindo da fumaça do incenso.
A mão de Morgana Le Fay empunha uma magnífico Cálice e no seu dedo repousa um Anel Mágico. Morgana aproxima sua mão de você, de modo que seu Anel fica bem nítido. Observe o desenho e a ornamentação do Anel. Este Anel, foi lhe dado por Merlin o Sábio (seu Animus) e ele tem o poder de destruir todo os encantamentos (ilusões e tentações do Caminho).  Ao meditar sobre o Anel, concentre-se em pelo menos uma dúvida, preocupação ou insegurança sobre sua vida material ou espiritual. Sinta que a força de Morgana está com você e a ajuda em qualquer dificuldade.
Sinta também, o poder de todos os seus ancestrais femininos, de todos as Damas e Guerreiras fluir em você. Ao fazer isto, visualize um brilho emanar do Anel e envolvê-la.
O calor deste brilho cobre seu corpo, até que você também irradie essa luminosidade sobrenatural.
Fique sob a presença desta Luz por alguns minutos e inspire-a. Deixe-a invadir seu coração e pulmões ao respirar. Imagine esta Luz penetrando nos músculos de seu peito e ombros. Após alguns momentos, a luminosidade começa a diminuir e você vê apenas a fumaça do incenso. Volte a seu estado normal de consciência, repetindo uma ou outra frase do Canto acima.
Termine seu exercício com a frase final do Canto: "Sempre vivi. Já fui tudo!".
Faça este exercício uma vez por semana. Recomenda-se que ele seja feito as terças ou quintas-feiras.
* Visualizando Morgana: Tradicionalmente, Morgana Le Fay (o Arquétipo da Sacerdotisa) mostra-se como uma linda mulher de cabelos vermelhos, usando roupas e ornamentos medievais, Porém, você pode visualizar qualquer imagem de mulher significativa para sua vida espiritual pessoal.  (Texto enviado por Carlos M. Claro 09/2000) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário