Tradutor

sexta-feira, 16 de março de 2012

Instalando um programa

Num departamento de atendimento ao cliente....

Atendente: - Bom dia, senhora.  Posso ajuda - lá?

Cliente: _comprei um programa em sua empresa, o AMOR, mas não consigo instala-lo.  Não sou técnica no assunto, mas acho que posso faze-lo sozinho com a sua ajuda.  O que devo fazer primeiro?

Atendente: _O  primeiro  passo é abrir seu coração.  A  senhora  já o encontrou?

Cliente:_ Sim, achei.  Mas hã vários programas funcionando.  Tem algum problema em instalar o AMOR enquanto outros programas estão sendo executados?

Atendente: _  Que  programas são esses, senhora?

Cliente:_ Deixe-me  ver ... Tenho BAIXAESTIMA.EXE, RESSENTIMENTO.COM, ODIO.EXE e RANCOR.EXE, sendo executados agora.

Atendente: _ Não há problema algum.  O AMOR deletará automaticamente RANCOR.EXE do seu sistema operacional atual.  Pode até ficar na sua memória permanente, mas não vai ocasionar problemas por muito tempo aos outros programas.  O AMOR reescreverá BAIXAESTIMA.EXE em uma versão mais atua, denominada AUTOESTIMA.EXE.  A senhora, porém, precisa desligar completamente o ODIO.EXE e RESSENTIMENTO.COM.  Esses programas impedem que o AMOR seja instalado corretamente.  A senhora pode desligá-los?

Cliente: _ Não sei como proceder.  Você pode me dizer como?

Atendente:_ Com prazer!  Vá ao Menu e clique em PERDÃO.EXE.  Faça isso quantas vezes for necessário, até que o ODIO.EXE e RESSENTIMENTO.COM sejam apagados completamente.

Cliente:_ OK.  Terminei.  O AMOR começou a instalar-se automaticamente.  Isso é normal?

Atendente: _Sim!  A senhora receberá uma mensagem dizendo que reinstalará a vida de seu CORAÇÃO.  A senhora tem essa mensagem?

Cliente: _ Sim, tenho.  Está completamente instalado?

Atendente: _ Sim.  Mas lembre-se: a senhora possui apenas um programa modelo básico.  É preciso que comece a conectar-se com outros CORAÇÕES a fim de obter melhorias.

Cliente:_ Oh, Meu Deus!  Já surgiu uma mensagem de erro.  O que devo fazer?

Atendente:_ O que diz a mensagem?

Cliente: _ ERRO 412 –O PROGRAMA NÃO FUNCIONA EM COMPONENTES INTERNOS.  O que isso quer dizer?

Atendente: _  Não se preocupe.  Esse é um programa comum.  Significa que o programa do AMOR está ajustado para funcionar em CORAÇÕES esternos, mas ainda não está funcionando em seu CORAÇÃO.  É juma daquelas complicadas coisas da programação, mas em termos não técnicos quer dizer que a senhora tem de AMAR sua própria máquina antes que possa amar outra.

Cliente:_ Então, o que devo fazer?

Atendente: _ A senhora pode achar o diretório chamado AUTOACEITAÇÃO?

Cliente: _ Sim, encontrei.

Atendente: _ Excelente!  A senhora está pegando prática nisso!

Cliente: _ Obrigada!

Atendente: _ Muito bem, agora faça o seguinte: clique nos arquivos BONDADE.DOC, AUTOESTIMA.TXT, VALORIZE-SE.EXE, PERDÃO.DOC e copie para o diretório  MEU CORAÇÃO.  O sistema reescreverá todos os arquivos em conflito e começará a consertar a programação defeituosa.  A senhora também precisa apagar AUTOCRITICA.EXE de todos os diretórios e depois esvaziar a sua lixeira para certificar-se de que nunca voltem.

Cliente: _ Consegui!  MEU CORAÇÃO está cheio de arquivos realmente puros !  Tenho no meu monitor, agora, o SORRISO.MPG e está mostrando que PAZ.EXE, CONTENTAMENTO.CPOM e BONDADE.COM foram instalados automaticamente no MEU CORAÇÃO.

Atendente:_ Então, terminamos!  O AMOR está instalado e funcionando.  Ah!  Mais uma coisa antes de eu ir: o AMOR é um freeware ( programa grátis ).  Faça o possível para distribuir uma cópia de seus vários modelos a quem encontrar e, dessa forma, a senhora receberá de volta dessas pessoas novos modelos verdadeiramente puros.

Cliente:_ Obrigada por sua ajuda!

Atendente:_ Que tal agora fazer um up-grade no seu coração e colocar uma versão mais moderna do AMOR?  Não perca tempo, pois a senhora deve saber que essas coisas precisam ser atualizadas quase que diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário