Tradutor

domingo, 17 de junho de 2012

Só o amor é real


Para cada um de nós existe uma pessoa especial. Pode nos parecer diferente, mas nosso coração a reconhece. Há entre ela e nós um laço eterno, que nunca nos deixa sós. A nossa mente pode interferir. "Eu não te conheço". Mas o coração sabe. Ao tomar a nossa mão pela primeira vez, a lembrança daquele toque transcende o tempo e quando ele(a) olha em nossos olhos, vemos um espírito companheiro que vem nos acompanhando há séculos.
Percebemos uma súbita sensação de familiaridade, de conhecer aquela pessoa em níveis mais profundos do que a mente consciente poderia alcançar. Sabemos intuitivamente o que dizer, como ela vai reagir. Um sentimento de segurança e uma confiança muito maior do que se poderia atingir em anos de convivência. Nem todos estão prontos para ver imediatamente. Há um ritmo nisso tudo, e a paciência pode ser necessária àquele que percebe primeiro.
Um olhar, um sonho, uma lembrança, uma sensação podem fazer com que despertemos para a presença do espírito companheiro que atravessa os séculos para nos beijar mais uma vez e lembrar-nos de que estamos juntos sempre, até o fim dos tempos.
Não é fácil para ninguém falar sobre os mistérios do coração, principalmente porque as pessoas, em geral, não estão com a atenção voltada para seu interior, para seu íntimo mais profundo.
É preciso muita coragem e muita disposição de espírito para deixar de ver apenas o mundo exterior e se voltar para seu próprio interior desconhecido. É um assunto tão amplo que exige atenção especial.
Muitos evitam olhar para seu próprio interior com medo do que irão encontrar, já que é quase impossível mentir para si mesmo.
Por exemplo, acreditar em almas gêmeas com certeza requer muita disposição para conhecer um pouco mais sobre tudo e muito mais do que o mundo esotérico tem a oferecer. Os cépticos dizem que isso não passa de uma grande bobagem, que almas gêmeas não existem, não passando de mais uma invenção. Quem não desejaria ser envolvido por almas gêmeas e viver em toda plenitude?
Dizem que Deus, em sua sabedoria e bondade, ao criar cada alma, deu-lhe a forma arredondada de uma esfera. Depois cortou a esfera em duas partes e colocou cada metade em um corpo diferente. Descobrir sua alma gêmea é uma missão, e o primeiro passo é acreditar nela, em sua existência, como se fosse uma religião.
Seu coração provavelmente irá mudar sua essência, propiciando as condições ideais de união entre você e sua alma gêmea.
Com o mundo interligado por computadores poderemos ter acesso a pessoas de cuja existência jamais saberíamos. Novos horizontes abrem-se para a humanidade em todos os campos do conhecimento. Sem sair de nossa sala podemos, no mesmo dia, ter contato com pessoas de diferentes países, visitar museus na Europa, informarmo-nos sobre os últimos sucessos da Broadway, atualizar nosso conhecimento sobre qualquer assunto, etc.
Os computadores estão aí, á nossa disposição, cabendo-nos saber utilizá-los de maneira adequada e útil. Apesar de toda essa facilidade de relacionamento á distância, não haverá substituto para a aproximação pessoal. Não haverá como dispensar o diálogo pessoalmente, nem como diminuir a emoção do primeiro olhar e do primeiro beijo.
É possível termos uma idéia como será nossa alma gêmea?
Com certeza. 

Nossos próprios sonhos e fantasias encarregam-se de dar uma idéia aproximada do que esperamos encontrar. Na verdade, nosso inconsciente manda para o consciente a imagem física do que deve ser nossa alma gêmea. Como já nos sentimos atraídos por aquele tipo de pessoa o processo de aproximação torna-se muito mais fácil e fluente. Isso já foi mencionado acima e poderá acontecer assim com você, ou de qualquer outra forma. Não há regras que determinem como nem quando deve ser.
A idéia é: devemos ser felizes, e não por um certo tempo. Procuramos por uma alma gêmea para formar o par perfeito, aquele que será amado todos os dias, até o final dos tempos. Aconteça o que acontecer. Porque procuramos uma solução que seja eterna, não há pressa. Mas, também, porque desejamos ser felizes o mais rápido possível, não há tempo a perder.
Sua alma gemea pode estar longe, mas também pode estar na próxima esquina. Nunca se sabe. Nada acontece por acaso, mas e preciso estar atento para reconhecer a felicidade que nos bate à porta.
Mas onde encontrar sua alma gêmea? Pode ser no Japão, nas dunas do Saara, num mercado persa... verdade. Mas pode ser que ela esteja entrando na sua casa agora mesmo, pode ser uma pessoa amiga de alguém da sua casa, pode ser alguém que toca a sua campainha, porque estava perdido pelo bairro e precisava de uma informação.
Porém, o caminho mais correto é: já que é sua alma gêmea, esta pessoa é idêntica a você, e assim sendo, onde você estaria agora?
Onde você iria se divertir? 

Onde você iria passear para relaxar um pouco?
Onde você se sente bem?
Você terá grandes probabilidades da sua alma gêmea estar neste mesmo lugar, porque, esta pessoa gosta das mesmas coisas que você gosta. O amor das almas gêmeas decorre da maneira mais tranqüila do que os outros relacionamentos, mesmo porque não irá existir aquela situação que a maioria dos casais carregam: "Ah, ela é muito boa para mim, mas se ela fosse menos ciumenta..." ou "Eu adoro ele, mas ele tem um gênio terrível, se ele mudasse um pouco...", ou seja, o princípio de conduta de ambos dificilmente será modificado por influências externas ou ideais que outras ou elas próprias impuseram.
Isto é desarmônico com o ideal da alma gêmea. A alma gêmea age, não vive de reações. Ela é ativa, viva.
Igualmente desonesto e injusto é ficar mantendo uma "conta corrente" para controlar o que um fez em benefício do outro. A alma gêmea é generosa e não se importa em dar mais do que recebe.
O amor genuíno, citado antes, é oferecido sem que a ele estejam presas correntes. É o que os filósofos chamam de "amor desinteressado", ou em outras palavras, o que não pode ser comercializado.
O relacionamento das almas gêmeas não mantém registro de erros, nem mantém arquivos de mágoas. Ele baseia- se na fé, e não no medo.
O primeiro passo é ver as pessoas como elas são e não como você gostaria que elas fossem. Aceite as pessoas sem preconceitos. O amor que discrimina é conhecido como amor individual e não universal.
O amor de almas gêmeas é inesgotável, não diminui à medida que o relacionamento continua, aumenta cada vez mais. Não existe namorado, amante ou amado, muito menos divisões, desuniões ou desilusões.
O amor das almas gêmeas subsiste em outros planos e em outras vidas.
É eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário