Tradutor

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Como as fases lunares influenciam o seu organismo

Imagem cedida pelo Site Google.
Os ritmos lunares influenciam as marés, as colheitas e os seres vivos. Por isso, aceite uma sugestão: volte o olhar para o céu e para dentro de si. Na batida desse relógio cósmico, você experimenta emoções e ainda descobre os períodos mais (ou menos) propícios para cuidar do corpo e desenvolver alguma atividade. - por Cacilda Guerra

Lua Nova
É o período ideal para iniciar projetos e atividades, sobretudo os que partirem do zero. “Nesta fase, vale correr riscos, pois existe potencial para que nossas ações se desenvolvam de forma satisfatória”, diz a astróloga carioca Marcia Mattos, autora do Livro da Lua 2006 (ed. Novo Século). É um período em que, simbolicamente, a vida está recomeçando, uma oportunidade que temos, a cada mês, de dar um passo em direção ao novo.

Lua Crescente
É hora de usar nossos talentos e nossas habilidades para atingir objetivos, com firmeza e garra, mas sem deixar de reconhecer os limites de cada situação. Bons resultados se tornam auspiciosos, embora ainda sem garantia de concretização. Existe uma luta entre o que era apenas um projeto e o que pode, de fato, se materializar. “Não é, porém, o momento de desanimar ou desistir, pois a situação ainda não chegou ao ponto culminante”, alerta a astróloga Marcia Mattos.

Lua Cheia
Nessa fase de expansão da energia lunar, questões indefinidas se esclarecem e o que estava oculto se revela. Chega o momento de colher os resultados positivos do que tentamos realizar nas duas semanas anteriores do ciclo. Ou, ao contrário, podemos perceber mais facilmente que o melhor a fazer é desistir de nossos objetivos, ao menos por enquanto. Pois o que não prosperou até aqui dificilmente dará frutos no futuro.

Lua Minguante
Nessa fase, sentimentos de satisfação e entusiasmo, assim como eventuais frustrações e ansiedades, se tornam menos intensos. É hora de refletir sobre o que aconteceu desde o início da lua nova, avaliar nossas atitudes, perceber por que fomos bem-sucedidos ou não em nossos objetivos. Como estamos mais flexíveis, podemos descobrir que é preciso abordar de forma diferente assuntos não resolvidos anteriormente. Os momentos de recolhimento nos estimulam a entender melhor nossas emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário