Tradutor

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

.Lenda do Nome Magico.


...Contam os mitos egipcios que muito tempo atras, quando os Deuses e homens ja existiam, governou o mundo um poderoso Deus. Ninguem conseguiu descobrir seu verdadeiro nome, pois ele se trasformava contimuamente para nao ser reconhecido. Ele era possuidor de muitas formas, nomes e aparencias, e por isso era conhecido pelo nome de Deus Oculto.
..Um dia a Deusa Isis decidiu desvandar esse segredo e utilizou sua sabedoria e Magia para realizar tal feito.
..Isis sabia que o Deus Oculto era o condutor da barca do Sol. E assim, numa iluminada manha, Ela seguiu o barqueiro e descobriu que ele caminhava pelos ceus ate desaparecer
nos confins do mundo, a Oeste. No dia seguinte, Isis o esperou onde o Sol se punha, e quando
o Deus oculto parou para descansar, a Deusa esperou que o suor pingasse de sua face e o misturou ao barro, formando uma massa com a qual modelou uma serpente venenosa.
..No dia seguinte, quando o Deus novamente saiu para percorrer o firmamento com sua barca, Isis soltou a serpente magica, e quando o Deus Oculto parou para descansar ao meio-dia, foi picado por ela.
..O Deus comecou a gritar clamando por todos os Deuses, chamando-os para que viessem cura-lo. Uma delas foi Isis, a Senhora da Magia e conhecedora de todos os venenos das serpentes. Ao chegar na presenca do Deus Oculto, Isis perguntou o que havia acontecido e ele respondeu:
_ Eu fiz tudo o que existe, de mim dependem o dia e a noite . Eu criei os homens e animais , mas jamais havia visto uma serpente igual como essa.
..Isis entao olhou o profundamente nos olhos do Deus e disse:
_Diz-me, Deus soberano, qual o teu verdadeito nome?
..O Deus Oculto gritava de tanta dor e exclamou:
_Muitos sao meus nomes. Eu sou o Deus do ceu, Atum, o Deus do nao ser. Somente meu pai me chama pelo meu verdadeiro nome. Ele me deu esse nome para que niguem pudesse me enfeiticar com Magias e assim se apoderasse de minha eterna sabedoria.
..Isis nao se dava por vencida e insistia:
_Qual e esse verdadeito nome, entao, aquele que seu pai te deu?
..O Deus Oculto nao dizia seu verdadeito nome de jeito nenhum. E cada vez mais seus gritos ecoavam entre os mundos. No entanto, nenhum Deus intervinha. Isis insistiu uma vez mais:
_Diga-me, Deus Oculto, qual seu verdadeito nome, e eu te ajudarei com minhas palavras magicas. Meu encantamento so sera eficaz se me revelares teu nome secreto. com um feitico lancado com teu nome secreto, poderei para sempre retirar o vemeno do teu corpo.
..O Deus nao aguentava mais de tanta dor e sussurrou no ouvido da Deusa:
_Meu nome secreto e Ra. Este e o nome dado a mim por meu pai.
..Na mesme hora, um poderoso encantemento saiu da boca de Isis e o corpo de Ra ficou livre do venemo.
..A Deusa o curou, mas Ra pagou o preco. Isis passou a exercer poder eterno sobre Ele.
..E, assim, Isis se tornou superiora todos os outros Deuses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário