Tradutor

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Duendes, Homens e Deuses

Ao contrário da maioria dos outros povos, os celtas não têm nenhum relato sobre a criação mundo. Os relatos sempre giram em torno da busca da terra sagrada . Uma vez que tenha achado esta terra, que era uma grande ilha, que hoje conhecemos por Inglaterra, eles viram uma série de coisas muito interessantes acontecerem.

Contam as lendas que quando chegaram naquela ilha viram que ela já era habitada por outros homens, mas de aparência muito mais feia, tinham o corpo coberto de pêlos, falavam uma língua gritada e impossível de ser entendida e não viviam nem em cidades, nem tinham casas, nem armas, caçavam com as mãos, a esse povo bárbaro e "mau" deram o nome de duendes ou demônios.

É difícil dizer se estes realmente existiram, mas é bem capaz que sim. Em 1800 AC, havia ainda muito povos que viviam nestas condições, vivendo da caça, totalmente nômades, sem uma língua desenvolvida, sem conhecimento de ferramentas ou armas de metal. Quanto ao corpo todo coberto de pêlo, pode ser exagero ... mas temos de lembrar que os celtas raspavam todo o corpo para fazer tatuagens ... assim um Toni Ramos encontrado no meio da Inglaterra sem dúvida ia ser considerado demônio peludo.

Mas conta a lenda que a primeira coisa que tiveram de fazer quando chegaram lá foram expulsar esses demônios, pois estes sempre viveram naquela terra, e estes fugiram para a floresta. ... Mas depois de já estarem lá viram um povo chegar, o que eles chamam de povo dos deuses. Este povo teria chegado em navios que voavam, vinham do céu e soltavam muita fumaça e desceram bem no meio da terra. Dizem que este povo era muito evoluído, e foram eles que os ensinaram a escrever, ensinaram todas as ciências druidas, e principalmente, eles que trouxeram os 4 artefatos sagrados que ajudaram os celtas as vencerem aqueles demônios. Contam também que estes deuses voltavam a cada mil anos, e que haviam sido eles, na última visita que construíram Stonehenge.

Estes deuses entretanto foram embora, deixando apenas alguns dos seus entre eles. Estes são chamados de primeiros druidas, que ficaram para ensinar as suas maravilhas ... segundo os celtas eles nunca morreram e sempre continuaram nas florestas.
Fonte: Livro mitologia Celta

Nenhum comentário:

Postar um comentário