Tradutor

terça-feira, 4 de outubro de 2011

MOTORISTAS E O SIGNO


“Eu primeiro!”
Áries – 21 de março a 20 de abril
Se, por sua natureza, o nativo de Áries atravessa uma rua apenas para brigar do outro lado, no trânsito seu comportamento tem as mesmas animação e impulsividade. O carro – moderna briga a lembrar seu regente, Marte – é o berço natural do senhor do “eu primeiro”. Virtude: rápido em seus golpes de vista, exímio na direção, é corajoso e muito prático ao volante. Habitualmente faz de seu veículo uma extensão do próprio corpo e ama o automóvel como a mais caliente das amantes. Defeito: precipitado, se confunde ao ser desafiado. É brusco, violento nas reações, especialmente se fechado ou provocado para um “pega”. É muito apressado e se perde fácil nos cruzamentos. Para melhorar a vida: detesta o típico co-piloto e exercita a auto-suficiência de forma arrogante. Por isso, é importante a humildade para se submeter aos cavalos de força de seu carrão e àqueles sinais que o Detran imaginou apenas para perturbar sua vida. Carro ideal: os modelos esportivos ou conversíveis. Nos clássicos: Alfa Romeu 2300.

“Daqui eu não saio!” 
Touro – 21 de abril a 20 de maio
Possuidor ciumento do segundo bem mais precioso do mundo – o seu carro – o filho do Touro só dirige em seu próprio ritmo, devagar como lhe convém. Dificilmente muda de pista e adora a sensação de poder que lhe dá o seu automóvel. Virtude: previsível, é cuidadoso com tudo que lhe exige a noção de bem dirigir. É seguro na condução, prático nos atalhos que percorre e não se envolve em disputas por velocidade apenas para se exibir. Gosta de conhecer detalhes do seu carro. Defeito: teimoso, após tomar uma decisão raramente cede à vez ou sai da frente. É lento nas reações e reage com fúria ao menor arranhão na “sua” pintura. Mostra-se facilmente irritável com quem o ultrapassa. Para melhorar a vida: evitar a preocupação com os barbeiros ao seu redor e com os apressadinhos que quase tocam seu pára-choque traseiro. Procurar definir antes qualquer rota a seguir e acompanhar o fluxo sem estresse. Carro ideal: as modernas vans. Nos clássicos:Chevrolet Caravan.

“Deixe comigo, conheço um atalho!” 
Gêmeos – 21 de maio a 20 de junho
Aéreo, desligado do trânsito, é o mais desordenado e mutável dos motoristas. Sua curiosidade o faz dar atenção a tudo em volta, muitas vezes com esquecimento do próprio volante. É gentil com os outros e conhece todos os caminhos e rotas. Virtude: de todos os motoristas é aquele que melhor se adapta ao ritmo do trânsito e capaz das saídas mais inesperadas com os problemas que surgem na pista, com o carro ao lado ou com o guarda à frente. Sabe bem mostrar sua satisfação ao dirigir sua “caranga”. Defeito: a desatenção e a falta de concentração quase sempre o levam a se perder facilmente em ruas sem saída ou repentinamente mudar de direção. Não se liga aos mistérios das “rebimbocas e parafusetas”. Para melhorar a vida: mesmo com toda a sua falta de concentração, deve procurar conhecer melhor seu equipamento e seus recursos e exercitar melhor a atenção enquanto dirige. O cigarro ao volante é certamente seu maior inimigo. Carro ideal: os sedãs japoneses com muita tecnologia embarcada. Nos clássicos: DKW Fissore.

“Que caminhoneiro insensível!”
Câncer – 21 de junho a 20 de julho
O mais tradicionalista de todos os motoristas, verdadeiro chofer à antiga, o canceriano soma intuição, sensibilidade e egoísmo ao volante. É melindroso e considera o seu carro uma real extensão da própria casa. Virtude: habitualmente gentil, o filho de Câncer tem rara capacidade para reter roteiros, trilhas e caminhos, embora prefira sempre o que é conhecido e familiar. Mostra disposição para ajudar os outros no trânsito, onde é bom orientador. Defeito: por se magoar facilmente e ser sensível além do normal, qualquer contrariedade o tira do sério e o faz reagir. Isso ao volante significa problema à vista. Por vezes é cauteloso demais. Para melhorar a vida: evitar ambientes competitivos, especialmente quando acompanhado da família, e aprofundar conhecimento de mecânica são bons caminhos para ampliar a boa avaliação sobre si e sua auto-estima no trânsito. Carro ideal: os modelos de 4 portas e utilitários. Nos clássicos: Volkswagem Brasília.

“Não guio, desfilo pelas faixas!” 
Leão – 21 de julho a 22 de agosto
Senhor do poder e da autoridade, o leonino age no trânsito como o faz na própria vida: é o ator principal da ópera das ruas, dominador e conquistador em plena caminhada para somar troféus a sua carreira de líder. É bom e criativo motorista. Virtude: muito confiante, procura sempre mostrar perícia e é interessado conhecedor dos recursos, potência e qualidades de seu veículo. Vaidoso, adora o cheiro de estofamento novo e mantém seu carro sempre em ordem. Defeito: arrogante e incapaz de suportar uma ultrapassagem mais provocativa, o filho do Sol ao volante mostra sempre uma perigosa autoconfiança e toma decisões sem antes pensar no que faz. Para melhorar a vida: conscientizar-se de que seu carro não é o palco que o coloca sob os holofotes e agir com uso de toda sua generosidade para com outros motoristas é o melhor caminho para uma boa convivência no trânsito. Carro ideal: os europeus superesportivos com muito torque e capacidade de giro. Nos clássicos: Willys Interlagos

“Se todos guiassem (tão bem) como eu...” 
Virgem – 23 de agosto a 22 de setembro
O motorista de Virgem é prático, detalhista, capaz de transformar o ato de dirigir um automóvel em uma profunda análise de dados, o virgiano é o mais exigente dos motoristas, revelando-se cuidadoso e metódico condutor. É difícil ele se contentar com o que é comum aos outros. Virtude: por se mostrar sempre em busca da perfeição e detalhista ao extremo, o virgiano é bom no que faz, e isso também ocorre em seu automóvel, que ele procurará mantê-lo cuidado e em bom funcionamento. É muito prático ao dirigir. Defeito: a sua incapacidade de ver o geral, detendo-se apenas nos detalhes, é seu maior problema ao volante. Pedante e egocêntrico, ele se acha o senhor das ruas e avenidas e se mostra um resmungão incorrigível Para melhorar a vida: exercitar a convivência no trânsito e despir-se dos rigores com que faz suas análises e exige comportamento correto dos outros sem escolher e hora e momento fará do filho da deusa Ceres um perfeito cavalheiro ao volante. Carro ideal: os sedãs com transmissão automática, airbags em profusão e computador de bordo. Nos clássicos: Dodge Charger RT.

“Eu obedeço às leis de trânsito.”
Libra – 23 de setembro a 22 de outubro
Equilibrado sobre um muro invisível para as pessoas, o filho da Balança é o motorista que mais retrata em seu comportamento ao volante as características próprias de seu signo. É pacífico, conciliador, cooperativo e indeciso. Virtude: por sua noção de justiça, que aplica a tudo e a todos, é correto condutor de seu veículo, aceitando normas e regras sem avançar sinal ou farol por mero egoísmo. É o diplomata que abomina o congestionamento e adora o fluxo controlado da auto-estrada. Defeito: incapaz de se decidir em um entroncamento, o libriano se perde nas considerações sobre o que é possível ou não no trânsito. Sua indefinição pode se tornar caótica na mudança de faixa ou na escolha da velocidade ideal. Para melhorar a vida: o planejamento antecipado dos caminhos a seguir e a busca pelo rumo mais conhecido são pontos positivos que ajudam o filho da Balança no trânsito, insuportável se travado por longos congestionamentos. Carro ideal: os modelos mais sóbrios e modelos do tipo Volkswagen Fox. Nos clássicos: Fusca.

“Ah... nem pense em me ultrapassar!”
Escorpião – 23 de outubro a 21 de novembro
Determinado, obcecado pelos rumos que traçou, agressivo na condução e bastante adaptável às mudanças de fluxo de tráfego, o escorpiano é o típico motorista que assume a postura de senhor das ruas e rei do trânsito, mostrando-se excelente condutor.Virtude: cioso dos caminhos a seguir, cheio de experientes para se safar do congestionamento inesperado ou do obstáculo que lhe surge à frente, adora explorar saídas e descobrir caminhos que o levem mais rápido e com segurança ao seu destino. Defeito: desconfiado que todos a sua volta o querem ultrapassar e fazê-lo “comer poeira”, é uma bomba pronta a explodir no trânsito que enfrenta com exagerada intolerância a qualquer desafio ou provocação.Para melhorar a vida: exercitar motivação conciliadora e agir de forma menos agressiva quando ao volante são os pontos mais importantes para fazer do escorpiano verdadeiro senhor dos desejos, um motorista mais afável e amigável no trânsito. Carro ideal: um modelo que reúna conforto e desempenho a um design avançado. Nos clássicos: Aero-Willys.

“Eu não guio, me aventuro.”
Sagitário – 22 de novembro a 21 de dezembro
O motorista sagitariano é amante da liberdade. Ele consegue somar o trotar livre do fogoso Centauro à racionalidade do ser humano que guia seu veículo em busca da realização. O sagitariano tem na compreensão dos mistérios da direção sua principal característica. Virtude: otimista mesmo diante da mais inesperada das quedas de barreira ou do congestionamento que entrava seu caminho, é tolerante com as falhas dos que estão ao seu lado e justo ao avaliar a guerra diária na condução de seu veículo. Defeito: exagerado e crédulo em excesso, quando ao volante o sagitariano tem na conversa interminável seu principal defeito. É incapaz de conduzir seu veículo com atenção mais concentrada e se perde fácil na crítica à ação dos outros.Para melhorar a vida: usar seu automóvel mais em busca de paisagens e caminhos novos do que na rotina fará do filho do Centauro um motorista bem mais realizado. Carro ideal: os modelos esportivos e com apelo ecológico. Nos clássicos: Volkswagem Passat.

“Não agüento tanto domingueiro”.
Capricórnio – 22 de dezembro a 20 de janeiro
Prático a ponto de considerar o automóvel apenas uma máquina criada para o servir, o exigente capricorniano faz da direção um caminhar permanente de exigências de comportamento, atos e pensamentos que se estendem do carona ao motorista à frente. Virtude: prático, escrupuloso, racional e determinado a conseguir o melhor resultado na relação custo-benefício no uso de seu carro, o filho da cabra-das-montanhas é tradicionalista e seguro ao volante. Defeito: decidido a cobrar de si e dos outros o mesmo comportamento cercado pela exatidão nos rumos que segue, no respeito aos sinais e às normas, o capricorniano é intolerante e insensível ao erro alheio. Para melhorar a vida: exercitar um pouco mais o prazer da direção e humanizar o uso de seu veículo para fugir da mera relação homem-máquina, personalizando seu carro, fará do capricorniano um sensível e mais tolerante motorista. Carro ideal: os modelos de baixo consumo e bom rendimento. Nos clássicos: Volkswagen Gol.

“Sigam-me os sedentos do imprevisível!” 
Aquário – 21 de janeiro a 19 de fevereiro 
Independente e individualista, o aquariano mostra em sua atuação ao volante o caráter típico do Aguadeiro a derramar em torno de si a água que vivifica e mata a sede do mundo. É generoso e avançado condutor de pessoas e bólidos nas estradas da vida. Virtude: o senso lógico que preside os atos do filho de Aquário se soma a sua capacidade de absorver facilmente qualquer avanço em design e estilo. Ele tem a capacidade de usar o potencial de seu carro de forma harmônica e mais produtiva que o comum dos mortais. Defeito: a imprevisibilidade do temperamento mutável e facilmente alterado por fatores estranhos e inesperados se soma à excentricidade que o conduz sempre a caminhos exóticos e nem sempre mais aconselhados. Para melhorar a vida: controlar os arroubos de rebeldia diante das normas e dar curso a sua incomensurável tolerância são pontos benéficos que podem fazer do nativo um motorista bem mais completo. Carro ideal: os modelos mais avançados em tecnologia e desempenho. Nos clássicos: Chevrolet Opala SS.


Peixes – 20 de fevereiro a 20 de março
Exímios conhecedores do mundo da lua, os motoristas de Peixes são peritos em se perder nos caminhos reais. Sua crença em tudo e todos substitui a racionalidade que deveria presidir suas ações. Acreditam sempre em uma força divina ou mística que os conduz aos rumos escolhidos sob a luz generosa de Selena. Virtude: educados, pacientes e com inclinação a salvar o mundo, podem ser bem gentis e tolerantes no trânsito. Justificam erros alheios à conta da inexperiência e se mostram prontos a perdoar quem lhes fecha o caminho se acreditam ser por motivo de vida ou morte. Defeito: Estas compaixão e amorosidade, entretanto, podem dissipar-se em segundos se ficar claro para o pisciano que o motorista que o desafia na rua não é um ingênuo inexperiente, mas um egocêntrico espertalhão.Para melhorar a vida: apesar do pavor a detalhes, estudar o caminho antes de se jogar nele pode economizar desgaste e estresse. Para se sentir melhor no seu carro, deve fazer uso de aromas e imagens que tenham simbolismo especial para ele. Carro ideal: os modelos dois volumes e quatro portas. Nos clássicos: Rural Willys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário