Tradutor

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Meditação com cristais II

   Para a meditação, aconselhamos o mesmo procedimento de limpeza das pedras.  
                O horário ideal para a meditação com os cristais varia de pessoa para pessoa.  Muitos autores esotéricos aconselham em seus manuais o período da manhã, ou o da noite.   Mas, dizemos que o período ideal é aquele em que se pode usufruir de silêncio, privacidade e ambiente favorável. Não importa o horário, importa o seu estado de espírito.  Não tente fazer uma meditação quando as preocupações do dia a dia tomam a sua mente.   Reserve um horário tranqüilo para essa meditação, em que não haja risco de interrupções.   
                  Inicie segurando sua pedra em ambas as mãos.  Toque-a, sinta sua energia, entre em sintonia com ela.  Deite-se e permaneça relaxado, respirando profunda e lentamente. 
                 *** Se a sua meditação tem por objetivo minimizar problemas ligados à sexualidade, aos órgãos da reprodução, aos instintos, etc, coloque a pedra  sobre o baixo ventre.
                   *** Se a sua meditação tem por objetivo minimizar problemas ligados aos intestinos, bexiga, baço, e à sensualidade, coloque a pedra sobre o umbigo.
                   *** Se seus problemas são de ordem emocional, como medos, inseguranças, envolvimentos, stress, sentimentos negativos em geral, coloque a pedra sobre o plexo solar, situado na cavidade que se situa na direção do estômago.
                   *** Para meditar  e harmonizar as questões familiares, os assuntos amorosos, as mágoas guardadas, e se você deseja atrair para o seu círculo vibratório mais amor e compreensão, coloque a pedra sobre o coração.
                   *** Para as dificuldades de comunicação com as pessoas, timidez, insegurança ao falar e expôr as idéias, problemas físicos na garganta e distúrbios da fala, coloque a pedra sobre a garganta.
                   *** Para o tratamento de falta de memória, perda de concentração e raciocínio, para obter mais clareza de idéias, coloque a pedra sobre a testa, de preferência entre os olhos.
                  *** Para ativar a intuição, tornar-se mais receptivo à inspiração superior, ativar os dons extra-físicos e  trabalhar produtivamente a espiritualidade, coloque a pedra no alto da cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário