Tradutor

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Os Cristais na Wicca


Bem, em se tratando de nossa religião uma doutrina profundamente ligada à magia holística, nada mais natural que a utilização das influências energéticas dos cristais na harmonização de nossas energia, em curas através de suas propriedades curativas e de seu uso em feitiços.

Abaixo indicamos alguns dos cristais mais usados e suas propriedades:

DRUSAS:   São  cristais de múltiplas pontas, excelentes para limpeza dos ambientes.   Tranqüilizadores, atuam diretamente na Aura, efetuando limpeza e relaxamento simultâneos.  Por serem dispersivas de energia, efetuam a limpeza em grandes ambientes e neutralizam campos negativos.
PIRETES:  São pequenas pontas de cristal, que podem ser transportadas junto ao corpo, para terapias fora de casa.  Excelentes para minimizar dores localizadas, trabalhar diretamente sobre ferimentos ou pequenas infecções.    Há ainda os piretes bi-polares, com 2 pontas, uma em cada extremidade, que contêm energia duplicada.
Obs:  Uma pedra lapidada não perde a sua potencialidade, embora não possua a mesma energia de uma pedra natural.   Quando aplicamos uma terapia com uma pedra que foi muito lapidada, percebemos que a resposta é sempre mais lenta.
QUARTZO:   * Branco:  Tem como objetivo a cura física e psíquica.  Desperta a Energia Vital. Centraliza o pensamento que se dispersa.
                   * Rosa:   Tem ação nas câmaras mais profundas do chakra do coração, onde ficam registradas e armazenadas as experiências emocionais.   Auxilia na limpeza da ira, das mágoas guardadas, medos e ciúmes.  Aumenta o potencial de atrair o amor e a afetividade em geral.
                     * Azul:   Usado para reforçar a imunidade do corpo contra doenças.   Tem efeito calmante sobre a mente e estimula a esperança.
                    * Verde:   Usado na eliminação de maus hábitos, ansiedade e stress profissional, fobias, etc.
                     * Fumê:   Incentiva a coragem e domina  o pânico;  liberta de temores;  anula complexo de inferioridade e idéias de auto-punição;  purifica a mente de imagens negativas do passado.  Largamente utilizado para neutralizar influências negativas, como a angústia, o medo, a inveja, o ciúme e o egoísmo,  e ainda para reduzir neuroses.  Auxilia como complemento da quimioterapia e tratamentos semelhantes.
AMETISTA:   Constitui a pedra mais indicada para meditação.  Muito útil nas terapias com pessoas que se afligem pela perda de um ente querido.  É a "pedra da alma", da saúde e da boa sorte.      Devido ao seu efeito de tranquilizante mental, aplica-se a estados extremados, hipertensos ou oprimidos da mente.
CITRINO:   Sua energia aquece, conforta, energiza e revitaliza. Utilizado para atrair bens materiais e êxito profissional, o Citrino desencadeia uma força vibrante.  Aconselhado para todos os temas relacionados a negócios, educação, profissão e questões familiares.
TURMALINA:  * Verde:  Curativa em todos os sentidos, é capaz de purificar e fortalecer o sistema nervoso.  Excelente para aliviar fadiga e exaustão física ou mental.  Auxilia nos problemas familiares, principalmente nos relacionamentos  com os pais e avós.
                      * Negra:  Auxilia no tratamento de sonhos obsessivos.  Utilizada também como defesa contra doenças debilitadoras.  Deve ser levada sempre no bolso ou carteira, principalmente quando se vai a ambientes negativos, ou se espera entrar em contato com energias densas nos ambientes ou pessoas.
                      * Rosa:  Sua presença nos ambientes gera entusiasmo e alegria.  Carregá-la ou meditar com ela inspirará o coração a livrar-se das mágoas passadas e voltar a acreditar nas pessoas.  Atrai amores profundos e amizades sinceras.
HEMATITA:  Importante elemento de cura.  Depura o sangue e fortalece os órgãos purificadores do sangue, gerando um estado de desintoxicação.  Acalma o sistema nervoso e é largamente utilizado na proteção contra magia negra e demais cargas de energia negativa.
ÁGATA:      *  Multicolorida:  Atrai o sexo oposto.  Protege contra energias negativas e "mau olhado".  Utilizada também para atrair dinheiro e boas oportunidades de trabalho.  Desperta a intuição.
                  *  De Fogo:  Utilizada para abrir os canais de comunicação com entidades superiores, e também para melhorar a expressão e a comunicação com as pessoas.
                  * Azul:  Utilizada em meditações para aliviar os problemas familiares, inimizades e tensões entre parentes.
                  * Preta e Branca:  Alivia as fobias relacionadas a viagens, assaltos, morte prematura e demais pensamentos obsessivos.
ESMERALDA:   Utilizada nos tratamentos de hipertensão, perda de memória, anemia  e  distúrbios de circulação em geral.     A Esmeralda também pode ser usada para aumentar a auto-estima, a confiança em si mesmo, o amor-próprio.
ÁGUA  MARINHA:   Reduz a desorientação emocional, domina o medo, harmoniza os ambientes.  Protege os viajantes em cruzeiros marítimos e afasta o medo das tempestades.
TOPÁZIO:   Excelente no tratamento de hemorragias e na recuperação dos tecidos.    Protege contra feitiçarias, afasta empecilhos e aumenta a auto-estima.  Acalma paixões irracionais, ciúmes, raiva e depressão.
LÁPIS LAZULI:   Beneficia o sistema respiratório, a garganta e os pulmões.  Auxilia no tratamento da depressão, timidez e melancolia.
GRANADA:   Revigora o sistema sanguíneo e o coração.   As verdes (muito raras) são pedras de cura, e as vermelhas representam o amor e a luta para a melhora da conduta moral.  Auxilia no tratamento dos distúrbios sexuais.
* Água energizada:   Antes  de  utilizar o cristal pela primeira vez, lave-o cuidadosamente em  água corrente e sabão neutro.  Deixe-o por alguns minutos em um copo com água e sal, retire e deixe secar ao sol por alguns minutos.  Repita este procedimento uma vez por semana ou todas as vezes que seu cristal for manuseado por outra pessoa que não você.
Para  a água energizada, encha um copo com água potável (que não tenha sido colocada em geladeira), coloque o cristal e deixe de 15 a 30 minutos ao sol, de preferência no horário após as 09:00 hs e antes de 11:00 hs.   Após o tempo de exposição ao sol, beba a água ou utilize sobre ferimentos.  É importante que a água não seja guardada em geladeira e nem deixada de um dia para o outro, porque perderá suas propriedades energéticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário