Tradutor

segunda-feira, 7 de março de 2011

Tradições Wiccan


Tradição 1734: Tradição Britânica que admite um monte de idéias consideradas ecléticas. Foi inspirada nas idéias do poeta Robert Cochrane, um auto-intitulado bruxo hereditário que se suicidou através da ingestão de uma grande quantidade de beladona. 1734 é usado como um criptograma (caracteres secretos) para o nome da Deusa honrada nesta tradição.
Alexandrina: Tradição popular que começou nos arredores da Inglaterra em 1960 e foi fundado por Alex Sanders. Parecida com a Wicca Gardneriana, possui algumas mudanças menores e emendas. A maioria dos rituais são formais e embosados na Magia Cerimonial. A Sacerdotista é elevada á autoridade máxima.
Britânica: Possuidora da hierarquia e graus, os rituais são baseados na tradição Celta e na Wicca de Gardner.
Wicca Céltica: É uma tradição bastante ligada á terra, com enfoques na natureza, os elementos e elementais. Muitas “bruxas verdes” e adeptos do Druduismo seguem este caminho, centrado no panteão Céltico antigo e em seus Deuses e Deusas.
Calledoniana ou Caledonni: Ás vezes chamada de tradição Hecatina, essa tradição tenta preservar os antigos festivais dos escoceses.
Picta: Seus bruxos são em geral solitário e seu enfoque prático é basicamente mágico, possuindo poucos elementos religiosos e filosóficos.
Alta Magia: Conhecida entre os bruxos também como bruxo cerimonial, é a magia mais tradicional, seguindo rituais cabalísticos, egípcios e gregos em sua mancia.
Diânica: São seguidores de Diana, que assume o lugar da Deusa, no alto do panteão de deidades.
Georgina: Criada por George Patterson, que se auto intitulou como sendo “Sumo Sacerdote Georgino”. É uma tradição eclética que mistura todos os rituais e conceitos das outras tradições.
Ecletismo: Seus seguidores estão livres para pegar um pouco de cada coisa que lhes pareça útil ou interessante de ser estudado. É uma tradição livre que admite praticamente qualquer coisa que funcione, o que tom o seu seguidor um bruxo ralo (estudou pouco) ou um bruxo extremamente poderoso (estudou muito).
Tradição das Fadas (Faery Wicca): Trabalha com elementais, o que não é nenhuma novidade para quem lida com Wicca. Seus ritos e conhecimento tiveram origem entre os antigos povos da Europa da Idade do Bronze, que ao migrarem para as colinas e altas montanhas, devido ás guerras e invasões, ficaram conhecidos como Sides, Pictos, Duendes ou Fadas.
Gardneriana: Foi fundada na Inglaterra por Gerald GArdner no ano de 1950. Gerald B. Gardner é considerado o “avô” de toda a Nova Wicca e muita gente afirma que foi ele á inventar o termo Wicca, o que não pode ser provado. Os rituais são feitos com as pessoas nuas e muitos de seus praticantes se julgam os únicos e verdadeiros descendentes do Paganismo purista.
Hecarina: Bruxos que buscam inspiração em Hécate, e tentam reconstruir e modernizar os rituais antigos á adoração á esta Deusa. Algumas vezes é chamada de Tradição Caledoniana eou Caledonni.
Bruxo Hereditário ou Familiar: É uma espécie de máfia. Quem ta de fora não entra e quem ta dentro não sai. A bruxaria aparece entõ como herança e é preciso ter um bruxo ancestral na família para seguir a arte.
Satânica: Não existe.
Wicca Saxônica: Fundada em 1973 por raymond Buckland, escritos de diversas obras vivendo seu momento gardneriano na época. Ele ajudou a popularizar o caminho solitário e auto-iniciação.
Caminho solitário: Alguém que sente á vontade de seguir o caminho sozinho, assumindo a tradição que mais lhe agrada e toca seu coração, ou fazendo uma salada mista das tradições juntas. Os bruxos solitários costumam se encontrar em festivais com Sabbaths e Esbaths.
Strega: Começou ao redor da Itália em 1353. Strega era como chamavam as bruxas na Itália e acreditava-se que elas viravam vampiros e corujas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário