Tradutor

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

SEGUNDO CHAKRA - ESPLÊNICO - UMBIGO

SEGUNDO CHAKRA - ESPLÊNICO - UMBIGO
Segundo Chakra, o chakra da polaridade governa as ações relacionadas ao sexo. Comanda a região da bexiga, rins e aparelho reprodutor. Rege o sistema reprodutor. Corresponde à criatividade e expressão sexual.
Este chakra indica como qualidades positivas e lições a aprender : dar e receber, emoções, desejos, prazer, amor sexual / passional, movimento, assimilação de novas idéias, saúde, família, tolerância, abandono (entrega), trabalhar harmoniosa e criativamente com os outros.
Pode ainda manifestar como qualidades negativas, se a pessoa estiver com baixa vibração, as seguintes características: exagerada indulgência com a comida ou sexo, dificuldades sexuais, confusão, ausência de objetivos, ciúme, inveja, desejo de possuir, impotência, problemas uterinos e/ou de bexiga.
---------------------------

Para ajudar no processo do nosso desenvolvimento integral enquanto seres humanos, é muito importante compreender que os chakras são para a nossa consciência, aberturas através das quais as forças emocionais, mentais e espirituais fluem na expressão física.
São aberturas através das quais se introduzem os nossos sistemas de crenças e atitudes, criando a nossa estrutura corpo/mente. A energia criada pelas nossas emoções e atitudes mentais, circula através dos chakras e é distribuída às nossas células, tecidos e órgãos. Compreender isto, traz-nos um tremendo "insight" de como nós próprios afetamos o nosso corpo e mente, para melhor ou para pior.
Compreender os chakras e a sua interligação com a nossa consciência, é compreendermos melhor a nós próprios. Esse entendimento torna-nos capazes de fazer as nossas escolhas e tomar as nossas decisões, com consciência e equilíbrio, em vez de sermos cegamente influenciados pelas forças dispersas da vida.
O antigo ditado "Conhece-te a ti mesmo!" é ainda muito verdadeiro. Se conhecemos a nós próprios temos a possibilidade de realizarmos um trabalho consciente e produtivo de transformação das energias de quem nos procura para realizar um tratamento.
Nome SânscritoSVADISTHANA
Significado do NomeMorada do Sol
Outros NomesChakra Esplênico - Chakra Sagrado ou Sacro
Está associado
"A sexualidade, criatividade, procriação, sensualidade, habilidade de sentir emoções, contentamento".
CorLaranja
LocalizaçãoUmbigo
ElementoÁgua
MantraVAM
AnjoIMAMIAH
Raio
PlanetaLua, Vênus, Marte e Mercúrio
Pedra PreciosaÂmbar, Aventurina, Carnélia e Coral
Plantas - HomeopatiaJasmim, Espinheiro, Nogueira, Hissopo, Rosa Silvestre, Heléboro, Camomila e Salgueiro
Este chakra está ligado ao Domínio da identidade profunda e ligação entre o corpo físico e a Alma.
Chakra ligado à reprodução, fonte da energia e do prazer sexuais. Estimula a procura criativa do prazer material, regendo o gosto das coisas belas, da arte, das emoções e as relações com o outro sexo. Chakra do movimento, da expansão e da intuição emotiva. Sede dos medos, fantasmas e fantasias negativas ligadas à sexualidade. Permite-nos amar a vida.
Massagem: Para mulheres, faça massagem no chakra no sentido horário e para os homens faça massagem no sentido anti-horário.
Funções: Força e Vitalidade física.
Alimentos Benéficos : líquidos, frutos e vegetais laranjas.
Zodíaco: Câncer, Libra e Escorpião
O exercício abaixo é para ser feito frequentemente. Você verá que existe um exercício para cada chakra diferente. Este é o Segundo Chakra. Antes de começar a fazê-lo, ache uma posição confortável no chão e fique descalço(a) de preferência, dessa maneira você entra em contato com a terra enquanto ela te passa energia. Escolha uma roupa confortável e de cor clara de preferência. O exercício mencionado aqui irá aumentar o fluxo de energia do seu corpo e também irá desbloquar cada ponto de energia (chakras). Esse exercício é bastante conhecido na terapia bionergética.
Antes de começar a praticar esses exercícios, tenha certeza que você está relaxado(a) e de preferência com um dia livre, assim você não desviará seus pensamentos para outras coisas que deverá ser feito durante o dia. É muito importante que durante os exercícios você esteje respirando corretamente e sempre.
Exercício - Segundo Chakra

Nenhum comentário:

Postar um comentário